a

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fala Bolsonaro:

Bolsonaro: 'Estou me lixando para esse pessoal do movimento gay'



Foto: Agência BrasilO deputado federal Jair Bolsonaro voltou a criar polêmica na tarde desta quarta-feira ao chegar no velório do ex-vice-presidente José Alencar. Ao ser questionado sobre a polêmica das declarações dadas ao programa "CQC", da "Band", ele afirmou estar se lixando para o movimento gay, questionando o que eles têm a oferecer para a sociedade.
"Eles criaram agora essa Frente Parlamentar de Combate à Homofobia, a frente gay. O que eles têm para oferecer à sociedade? O casamento gay, a adoção de filhos? Para vocês que são jovens, no dia em que tiverem um filho, se ele for gay vai ser legal e o 'uhuul' da família", disparou Bolsonaro, complementando: "Esse pessoal não tem nada a oferecer".
Nesta quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro encaminhou uma representação à Corregedoria-Geral da Câmara dos Deputados por decoro parlamentar. Tudo isso devido às declarações do deputado no programa, ao dizer, entre outras coisas, que deu educação suficiente ao seu filho para ele não namorar uma negra ou ser gay.
- OAB encaminha representação contra Bolsonaro por quebra de decoro

Bolsonaro diz não temer cassação após declarações



Foto: DivulgaçãoO deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira que não teme ser cassado por causa de comentários racistas feitos em programa de televisão na última segunda-feira. "O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Eu estou aqui para expor as minhas ideias", disse. Ele justificou que entendeu errado ou houve problemas de edição da produção do programa.
Bolsonaro também disse que não tem medo de ser destituído da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. "Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido. Ele é quem decide, eu não saio de lá. Estou lá para não ter uma comissão só voltada para a demagogia e para defender interesses de quem está à margem da lei, como presidiários. Eu nunca vi defenderem direitos de famílias de vítimas de assassinos", disse o deputado.
- Bolsonaro diz que está 'se lixando' para movimento gay e causa mais revolta
- OAB encaminha representação contra Bolsonaro por quebra de decoro
O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT) - colegiado vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) - divulgou nota de repúdio às declarações feitas pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) em um programa de televisão na última segunda-feira (28). O parlamentar afirmou que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou de "virarem gays".

Nenhum comentário:

Postar um comentário