![]() |
O restaurante Antiquarius, reduto de Cabral, Ricardo Teixeira e da família Marinho |
O restaurante Antiquarius fica no Leblon, a dois passos da casa de Sérgio Cabral, e também é o seu predileto. É um dos restaurantes mais caros do Brasil freqüentado pela elite. Têm mesas cativas Cabral; Roberto Irineu Marinho, o nº1 das Organizações Globo; Ricardo Teixeira, o homem que se acha o dono do futebol brasileiro; além de banqueiros, artistas globais, e socialites. O dono Carlos Perico é um português amigo de Cabral. Ele aluga o imóvel e o proprietário ao final do contrato quer demoli-lo. Seria uma operação comercial normal como outra qualquer.
Mas o dono do Antiquarius foi pedir ajuda aos seus amigos poderosos, a começar por Cabral. O resultado é que depois de um telefonema de Cabral, o prefeito Eduardo Paes, da forma mais inexplicável possível decidiu tombar o imóvel, que de histórico não tem nada, para impedir a demolição do restaurante que Cabral, a família Marinho, Ricardo Teixeira e outros poderosos gostam de freqüentar. Não há qualquer justificativa legal para tombar o Antiquarius, nem como bem imaterial.
Em compensação o Amarelinho, na Cinelândia, reduto tradicional da boemia carioca foi fechado ontem, numa clara retaliação do prefeito Eduardo Paes. Os donos do Amarelinho foram para a imprensa reclamar quando Paes deu ordem para que o bar ficasse fechado no domingo passado, por conta do discurso de Obama para o povo, que acabou não acontecendo. Agora, vem uma tropa de choque da prefeitura e do governo do Estado foi lá fechar o Amarelinho. Se acharam comida estragada que se use a lei com todo o rigor, isso é claro. Mas é muita coincidência só agora terem se lembrado do Amarelinho!
O Amarelinho já foi um quartel-general dos brizolistas, no tempo da Brizolândia. Se Cabral gostasse de tomar um chope no Amarelinho nada teria acontecido, podem apostar.
![]() |
Funcionários fecham as portas do Amarelinho depois da blitz da prefeitura e do governo do Estado |
Em tempo: Atualmente, no Rio, de Paes e Cabral, a legislação é o que menos interessa, as leis e os códigos tem menos importância do que as amizades com os poderosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário