

Após esperar cinco dias para ser transferida para outra unidade hospitalar, morreu na madrugada deste domingo a aposentada Magda Lúcia dos Santos, de 61 anos. Ela estava internada desde a segunda-feira passada na emergência do Posto Municipal da Vila São João, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A idosa morreu em consequência de um acidente vascular cerebral.
Apesar de a filha da aposentada ter conseguido uma ordem judicial que obrigava um hospital público ou particular a atender de imediato Magda Lúcia, a paciente não foi transferida para outra unidade médica. No Posto Municipal de Vila São João não existe setor de neurologia.
Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de São João de Meriti informou que o posto de saúde solicitava a realocação da paciente, desde quarta-feira, junto à Central de Regulação do Estado, responsável pelas transferências. Segundo a assessoria, a administração do posto fez contato com 40 hospitais, públicos e privados, todos sem vagas para internação.
No sábado, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, disse que a transferência da idosa era uma "questão humanitária". A Prefeitura também afirmou ter prestado todo o atendimento necessário enquanto tentava transferir Magda Lúcia para outra unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário