Prefeitura cadastra para o Bolsa Família até 29 de outubro

A Semaspv enviou cartas aos beneficiários informando a importância e a necessidade de atualização dos dados cadastrais. As famílias que não comparecerem à ação poderão ter o repasse suspenso a partir do dia 1º de novembro. Segundo a Coordenadora da Proteção Social Básica, Elaine Medeiros, os inscritos devem atualizar seus dados com frequência. "Quando a família não cumpre as exigências, o benefício é suspenso até que a situação seja regularizada", explicou.
O Bolsa Família possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. Em Nova Iguaçu, são quase 200 mil pessoas beneficiadas. Para receber o auxílio, as famílias precisam provar que possuem renda mensal de até R$ 140 por pessoa e cumprir algumas exigências, como matricular as crianças e os adolescentes de 6 a 17 anos na escola, e garantir frequência de 85% nas aulas. Também é preciso estar em dia com o cadastro no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Além disso, os responsáveis devem levar os menores para tomar as vacinas recomendadas, pesar, medir e fazer exames regularmente.
Os interessados devem comparecer na sede da Semaspv, com certidão de nascimento ou casamento; identidade; CPF; carteira de trabalho dos maiores de 18 anos; titulo de eleitor dos maiores de 18 anos; comprovante de residência atual ou declaração da associação de moradores que comprove a moradia; declaração escolar das crianças e adolescentes de 07 a 18 anos e caderneta de vacinação. A Semaspv fica na Avenida Doutor Luís Guimarães, 956, no Centro. Informações: 2667-5795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário