a

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

 10/11/2010Nota Fiscal Eletrônica
é realidade em Belford Roxo


Por Adriano Ferreira
A Prefeitura de Belford Roxo segue caminhando rumo à modernidade tecnológica. A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFA) realizou na última quinta-feira (04/11), o lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS) do município. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Belford Roxo (FABEL), e contou com as presenças do prefeito Alcides Rolim, além dos respectivos secretários municipais, Marcelo Vieira de Azevedo (Fazenda), Fábio Sueth (Desenvolvimento Econômico), Rômulo Costa (Cultura), William Campos (Educação), Jorge Porto (Controle), Marcio Correia (Serviços Públicos), Getúlio Cavalcante (Ciência e Tecnologia), e Rosangela Barbosa (Assistência Social e Direitos Humanos). Prestigiaram ainda o lançamento diversos empresários de vários segmentos comerciais de Belford Roxo.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS) padrão SPED é um revolucionário sistema de emissão de notas ficais, podendo ser acessado de qualquer computador com internet. Assim, a NFS-e Padrão SPED torna-se exclusiva e completa, pois é a única que possui integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo os dados cadastrais do Prestador e do Tomador automaticamente quando esse for do mesmo município. O secretário Marcelo Vieira ressaltou a importância da implementação da Nota Fiscal Eletrônico no município dentro do processo de agilização nas notas de serviços tornando o serviço menos burocrático, e mais eficiente no processo de armazenamento e agilidade.

“Este processo é mais um avanço dentro de políticas públicas eficientes realizadas nestes quase dois anos de gestão do prefeito Alcides Rolim. Temos que ressaltar o trabalho dos nossos fiscais nas ações de fiscalização e controle. Além disso, melhoramos nossos canais de atendimento junto à população aumentando para 16 os pontos fixos no município, postos volantes, canal 0800 (ligação gratuita), e a unidade no Posto Poupa Tempo (Shopping Grande Rio – São João de Meriti). Nossa arrecadação com os tributos municipais cresceu 81% a mais desde que assumimos a gestão municipal em 2008”, destacou o secretário municipal de Fazenda.

O prefeito Alcides Rolim fez questão de parabenizar a SEMFA pela implementação da NFS, e lembrou que o eficiente trabalho realizado pela Fazenda nestes primeiros dois anos a frente da Prefeitura de Belford Roxo, fez com que a arrecadação do município crescesse quatro vezes mais que o governo anterior. O prefeito ressaltou ainda que através desta arrecadação, o município está podendo realizar diversas obras importantes. “Atualmente graças a nossa arrecadação municipal conseguimos manter funcionando com eficiência unidades importantes de saúde, como, o Hospital Municipal do Joca, a Unidade Mista do Lote XV, a UPA Bom Pastor. Além disso, obras importantes, como as que estão sendo realizadas nos bairros Itaipu, Parque Fluminense, e a Usina de Asfalto, entre outras”, destacou Alcides Rolim, que afirmou mais uma vez a importância das parcerias com os governos Estadual e Federal, como ficou inclusive demonstrado pela população belforroxense nas eleições presidenciais que elegeu Dilma Rousseff, e teve em Belford Roxo, o município com o maior número de votos nos municípios acima de 200 mil habitantes no Estado do Rio de Janeiro, e o terceiro em todo o Brasil. “Pegamos o município inadimplente e conseguimos torná-lo viável com um ótimo trabalho das nossas secretarias, além do relacionamento e as parcerias com os governos Estadual e Federal. Que deve aumentar ainda mais junto a nova presidente do Brasil”, finalizou o prefeito.

Mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica podem ser obtidas na SEMFA nos telefones: (21) 2103-6888 e 2103-6889 ou pelo site:belfordroxo.ginfes.com.br


O Prefeito Alcides Rolim destacou a importância do trabalho da Fazenda para a arrecadação do município.

O Secretário de Fazenda Marcelo Vieira ao lado do Prefeito Alcides Rolim e dos representantes do Banco Itaú e da Bayer.FOTOS: CLÁUDIO MOLINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário