a

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A reação ao mar de lama de Cabral e da Gangue dos Guardanapos

Reprodução da coluna de Claudio Humberto
Reprodução da coluna de Claudio Humberto

Através das redes sociais está sendo convocada uma manifestação para o próximo domingo (20), às 10h, em frente ao Copacabana Palace para protestar contra a corrupção no Rio de Janeiro. Está sendo pedido inclusive que os manifestantes usem guardanapos na cabeça, conforme mostrou ontem, o jornalista Claudio Humberto.

Para minha surpresa na coluna Informe do Dia, edição de hoje, saiu publicada uma informação mentirosa a meu respeito, que em seguida vou comentar, mas primeiro leiam.


Reprodução do Informe do Dia
Reprodução do Informe do Dia


Está na cara que a assessoria de Cabral “vendeu gato por lebre” ao jornalista Fernando Molica. Eu não tenho absolutamente nada a ver com a convocação dessa manifestação. Mas é claro que a apóio, afinal ninguém agüenta mais tanta roubalheira no Rio de Janeiro. Trata-se de uma tática orquestrada no Palácio Guanabara para tentar esvaziar o protesto contra Cabral, que com uma multidão usando guardanapos na cabeça certamente aparecerá em todos os noticiários de televisão. Mentem e querem convencer as pessoas de que é um protesto partidário dos seguidores do Garotinho para que vá menos gente do que sendo uma manifestação apartidária e da sociedade. É o desespero que tomou conta de Cabral. Espero que o jornalista Fernando Molica publique esta retificação.

E convenhamos, não sejamos ingênuos, os bombeiros e policiais estão revoltados com Cabral desde a greve e as expulsões de colegas. A indignação só cresceu com a divulgação das farras na Europa. Imaginem se seria preciso a minha intervenção para que eles decidissem aderir ao protesto que está sendo convocado nas redes sociais. Essa é a verdade. O resto é cortina de fumaça da turma de Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário